R$607.00 donated
519 Donors

Belo Horizonte, 10 de outubro de 2017

Oficio Nº 26/2017

A

Secretaria Regional Oeste

A/C Gelson Leite

 

Assunto: Perturbação do Sossêgo causado por eventos no Bairro Olhos Dágua

Prezado Senhor:

No último dia 30/09/2017 foi realizado um evento no local conhecido como Mirante BH no bairro Olhos Dágua que causou grande transtorno para a população do Buritis e diversas reclamações juntamente com a nossa Associação. Instruímos as pessoas a abrirem ocorrências junto ao 156 e no pbh.gov.br/sac para documentar a insatisfação e incomodo causado.

É revoltante perceber que eventos como o “Baile do Dennis”, que são licenciados naquele local e nos estabelecimentos vizinhos, não tem nenhum compromisso com a legislação relativo aos limites de emissão sonora. Sons altíssimos durante a noite inteira sem nenhuma intervenção preventiva e nem durante o evento que aparentemente transcorre sem nenhum constrangimento.

Visto isso, gostaríamos de solicitar a essa Regional que sejam criteriosos na liberação dos eventos, no acompanhamento dos ajustes de volume dos equipamentos, respeitando as normas e principalmente o cuidado no tratamento do som a fim de não gerar transtorno a um bairro inteiro que é obrigado a participar da festa sem estar no local. Sugerimos que sejam especificados de acordo com orientações de engenheiros de áudio, posicionamento adequado de caixas de som, instalação de anteparos para filtrar som que seria propagado em direção ao Buritis e certificação com decibelímetros do volume da fonte sonora, em logradouros públicos vizinhos ao local no início desses eventos.

Certos de que irão produzir efeitos sobre as solicitações, subscrevemos.

 

 

ABB – Associação do Bairro Buritis

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter