Venha participar dessa corrida infantil sucesso no bairro!

O desafio Bike Kids Buritis é uma corrida de bicicleta mirim que tem como objetivo promover uma experiência infantil de participação em uma competição, com regras, procedimentos e segurança, com o propósito de criar uma história marcante na infância de cada participante além de trabalhar aspectos importantes na formação humana das crianças!

Poderão participar crianças de 5 a 10 anos (nascidas de 2009 a 2014). A disputa é individual em volta cronometrada em pista fechada que será montada no Parque Aggeo Pio Sobrinho no dia 19/10/2019, às 10h.

ÚLTIMA SEMANA PARA AS INSCRIÇÕES. Valor de inscrição = R$ 50,__ (adicionados os centavos para controle).

Para se inscrever, o responsável deverá preencher o formulário abaixo COM OS DADOS DO RESPONSÁVEL.

Inscrição Evento

• Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Para inscrições presenciais: Bike Thrives na Av. Prof. Mário Werneck, 2161.

Patrocinadores Bike Kids 2019

Veja as fotos do Bike Kids 2018: http://www.associacaobairroburitis.com.br/noticias-buritis/bike-kids-foi-sucesso-entre-criancada/

Mais informações: 3212-9729 / 99725-5098 / 98654-0010

REGULAMENTO PARA OS PARTICIPANTES:

Horário de Chegada: 9h00

Início das Vistorias das Bicicletas: 9h30

Término das Vistorias das Bicicletas: 10h20

1ª Bateria: Largada do Primeiro Piloto: 10h30

2ª Bateria: Largada do Primeiro Piloto: 11h10

3ª Bateria: Largada do Primeiro Piloto: 11h50

Divulgação dos Resultados e Entrega de Troféus: 14h00

Os horários poderão sofrer alteração em virtude do número de inscritos, devidamente ajustados pelo diretor de provas no dia da competição.

PREMIAÇÃO: Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria receberão troféu. Todos os participantes receberão medalha de honra ao mérito.

PRINCIPAIS REGRAS:

• DA ORDEM DE LARGADA: A partir de 10:30:00h, a cada 30 segundos, um piloto deverá largar para uma volta cronometrada no circuito. A ordem de largada será pela numeração da inscrição de acordo com cada uma das categorias, largando primeiro os pilotos nascidos em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 nessa ordem. Veja a programação com a organização no dia da prova.
  • DO POSICIONAMENTO PARA A LARGADA: os pilotos, em fila, deverão estar prontos para aproximar da linha de largada de acordo com a instrução do diretor de prova e se preparar para largar no seu horário, conforme seu número de inscrição. Esse procedimento será repetido para cada uma das 03 (três) baterias.
  • DO PARQUE FECHADO: Os pilotos em competição deverão ficar no parque fechado enquanto aguardam sua vez. Caso precisem sair, poderão fazê-lo acompanhado dos responsáveis mas não poderão retirar a bicicleta enquanto a corrida não estiver encerrada, sob pena de desclassificação. Poderá um responsável acompanhar a prova no parque fechado, devendo os demais ficar na torcida. É facultado trocar o responsável no decorrer do dia de competição.
  • DA VISTORIA: Todas as bicicletas serão vistoriadas e receberão um adesivo atestando o cumprimento do protocolo. Serão conferidos os seguintes itens:
    • Pneus: não serão aceitas bicicletas com pneus lisos ou carecas. Como haverá trechos de grama é fundamental que o pneu esteja em bom estado. Além disso, não poderão participar bicicletas com pneus murchos ou furados.
    • Freios: as bicicletas devem ter freios dianteiros e traseiros, devidamente ajustados para funcionamento. Bicicletas sem freios serão vetadas de entrar na pista.
    • Apertos de parafusos: serão conferidos apertos de guidão, bancos e rodas.
    • Corrente: a corrente da bicicleta deverá estar com tensionamento adequado para evitar que solte durante a prova.
    • Plaquinha numerada: o número da bicicleta deverá estar devidamente preso na bicicleta.
  • Após a vistoria, os pilotos poderão fazer uma volta de reconhecimento da pista e ao concluir, aguardar no Parque Fechado.
  • DOS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA: é obrigatório o uso de capacete e de tênis fechado por todo competidor. Recomenda-se o uso de luvas e outros equipamentos de proteção a critério dos responsáveis.
  • DA CRONOMETRAGEM E PONTUAÇÃO: após as três baterias, o competidor será classificado por sua volta mais rápida. O critério para desempate, caso ocorra, é que o melhor será considerado pela volta mais rápida na primeira bateria, em seguida na segunda e caso ainda persista o empate, na terceira bateria.
  • ATITUDES ANTI-ESPORTIVAS: as atitudes anti-esportivas serão coibidas com sanções podendo ser aplicadas pelo diretor de prova ou sob análise da comissão organizadora no final da corrida. O Diretor em caso específico tem autonomia para realizar a desclassificação de algum piloto da prova quando julgar imprescindível, apresentando a BANDEIRA PRETA.
  • DA DIREÇÃO DE PROVA: As provas do BIKE KIDS poderão ter diretores e fiscais de prova contratados diretamente pela comissão organizadora, os quais tem como propósito zelar pelo bom funcionamento da competição e pela integridade das crianças.

rodapé---agosto