A ABB realizará dia 21/11/2017 o primeiro Fórum Buritis na Política. O objetivo do evento é discutir com pretensos candidatos às eleições de 2018 a pauta do bairro e a forma com que cada um tem como atuar exercendo sua cidadania.

logo-forum

As eleições 2018 estão se aproximando e com ela as movimentações de políticos que buscam mapear seus eleitores e formar uma base de votação com objetivo de se eleger. Nos períodos eleitorais, nosso Bairro, via nossa Associação, é constantemente procurado em busca de apoio político. No entanto, o que a história nos mostra é que no calor dos períodos de campanhas eleitorais escondem a verdadeira realidade de quem são as pessoas que realmente tem propensão a trabalhar com a comunidade mesmo fora dos períodos eleitorais.

Em suma, depois que a eleição passa, aqueles candidatos interessados por ajudar o nosso bairro somem. Os que não se elegem, diante da frustração da derrota, desaparecem. Os eleitos pelo menos tem gabinetes onde podem ser procurados. Mas mesmo assim, não se engajam para realmente contribuir para as soluções para os problemas da comunidade. Até porque às vezes estão ligados a outros propósitos e diretrizes de atuação. Alguns ainda justificam sua ausência, mas a grande maioria sequer dá retorno.

Diante desse cenário a ABB está organizando nesse mês de novembro o Fórum BURITIS NA POLÍTICA para justamente trazer à tona a discussão sobre pretensos candidatos que gostariam de engajar nos problemas do bairro e por isso ter uma visibilidade via nossos canais de comunicação. Mas apenas mostrar interesse não é suficiente. Será apenas o primeiro passo. A questão é que precisamos acompanhar essas pessoas, passado-presente, e saber se realmente serão candidatos que poderemos contar no futuro.

Existem regras na legislação eleitoral que não permitem que pessoas façam campanha antecipadamente. No entanto, qualquer um pode se dizer um pré-candidato mesmo ainda não estando filiado a partido político (o prazo para filiação é de 6 meses antes da data da eleição). Então, o que a ABB espera com o Fórum BURITIS NA POLÍTICA é conhecer as pessoas que pretendem se candidatar em 2018, debater pautas do bairro e principalmente, depois dessa data, certificar se realmente são pessoas que vão se engajar, verdadeiramente, nas nossas causas e assim dar visibilidade a suas futuras candidaturas, a fim de que nós moradores possamos escolher aqueles que melhor nos representará nos âmbitos Estadual e Federal. Até as eleições serão organizados outros encontros. O primeiro Fórum BURITIS NA POLÍTICA ocorrerá no dia 21/11/2017, às 19h no Number One Buritis (Rua Engenheiro Alberto Pontes,165).

Inscrição Evento

• Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.