ABB convida para plantio de árvores nas margens do Córrego Cercadinho

O Grupo de Agentes Ambientais “A Árvore é a Chave” em parceria com a ABB e com outros grupos interessados na proteção do meio ambiente e das florestas urbanas convida para atividade de educação ambiental: Travessia e Plantio de Árvores na Mata Ciliar – Uma ação em defesa do córrego cercadinho.

A atividade tem por objetivo conectar os diferentes grupos, organizações e indivíduos que desejam trabalhar em defesa do Córrego Cercadinho que é um dos poucos em Belo Horizonte que ainda preserva algumas de suas condições naturais e realizar atividade de educação ambiental com plantio de árvores na mata ciliar.

De acordo com a professora Márcia do Instituto de Engenharia e Tecnologia UniBH e coordenadora do projeto interdisciplinar “Cercadinho Vivo por um Rio Limpo” o córrego Cercadinho oferece excelentes chances para um projeto de revitalização ambiental, principalmente por que ele corre sob seu leito natural. Ela entende que a participação popular juntamente com as instituições públicas são caminho para que projetos como esse ganhem vida.

Na oportunidade iremos percorrer trecho do córrego, visualizando as condições que ameaçam sua existência como rio vivo e abordando informações sobre sua relevância histórica e atual para a cidade de Belo Horizonte e para a regional Oeste.

Os grupos realizadores da atividade são:

Grupo “A Árvore é a Chave” – alunos do curso de Formação de Agentes Ambientais da PBH 35º BH Itinerante,e Co-realização de Cercadinho Vivo Por um Rio Limpo – UniBH, ABB Associação de Moradores do Bairro Buritis, PBH (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gerência de Educação Ambiental, Gerência de Parques Oeste e Barreiro, Gerência de Sistemas de Informações Ambientais), Projeto Manuelzão, Grupo GERA UFMG, CBH Velhas, SCBH Arrudas, Movimento Parque Já (Jardim América), Coletivo 1207, Comissão de Meio Ambiente do Bairro Havaí e Adjacências, Associação Comunitária, Social Cultural e Desportiva dos Bairros Nova Suiça, Nova Granada, Jardim América, Salgado Filho e Gameleira, Reciclador, Boi Rosado Ambiental, Rede Ação Ambiental, Doe Árvores, Movida Comunicação.

Para saber mais detalhes do evento e realizar sua inscrição, visite:

Esperamos por você! Vamos juntos nos mobilizar pela revitalização do córrego do Cercadinho!

20171108 - Oficina Plantio de Arvores Cercadinho

Comentários(2)

1. REPLY
    Amália Ramos Ricoydisse

Parabéns! Irei participar!

2. REPLY
    Carlosdisse

Parabéns,pois já que o poder público não faz o que deve ser feito,ao menos podemos fazer alguma coisa.