ABB e outras Associações de Moradores contra o fechamento de Cias da PMMG

Nessa quarta-feira dia 12/07/2017 foi realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa, presidida pelo Dep. Sargento Rodrigues, cuja pauta foi discutir o fechamento de Companhias da PMMG em virtude à implantação de bases veiculares fixas nos bairros com vistas à “melhoria do policiamento”. A Associação do Bairro Buritis (ABB) esteve na audiência representada por seu presidente Braulio Lara e pela Diretora de Eventos e Projetos,  Gracy Torres.

20170712_192050

O projeto foi duramente criticado por moradores, representados por Associações de Moradores e representantes de outras entidades. A grande questão é o porquê fechar Companhias enquanto na verdade a disponibilização de novos recursos poderia apenas somar à estrutura atual de segurança.

IMG-20170716-WA0029

O representante do Movimento das Associações de Moradores, Fernando Miranda, frisou em sua fala que o projeto pode ser prejudicial aos bairros e como uma fala consonante entre todas as associações, a avaliação de fechamento de companhias não pode ser feito antes de ter um teste prático do funcionamento das bases veiculares fixas.

IMG-20170711-WA0011

No Buritis não haverá modificação pois a 126 Cia permanecerá em funcionamento. A Base Móvel hoje disponível no bairro será trocada por outra Base veicular mais moderna. No entanto, a 10ª Cia situada no bairro Palmeiras na esquina da Av. Raul Mourão com a Av. Dom João VI, está na lista das Cias a serem fechadas.

A Associação do Bairro Buritis está apoiando o Bairro Palmeiras e vizinhança para o não fechamento da Cia da PMMG.