ABB tenta barrar novo empreendimento em APP no Buritis

image1

Nesse dia 23/08/2017, a Associação do Bairro Buritis (ABB), por meio do seu conselheiro titular Paulo Gomide, vai tentar barrar a instalação de empreendimento no bairro em área de proteção ambiental.

A fundamentação do parecer apresentado é que como a área é uma APP (área de proteção ambiental), não é permitido a instalação de empreendimento no local com base nos parâmetros legais vigentes.

Apesar do parecer estar totalmente embasado na legislação, caso o COMAM o derrube, podemos esperar mais um empreendimento para conturbar o cotidiano do Buritis e gerando fortes impactos locais: inundação, congestionamentos, entre outros irreparáveis danos.

Conheça o parecer na íntegra: clique aqui

Participe do Núcleo de Apoio aos Assuntos do Meio Ambiente. Entre em contato conosco!