(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

ABERTURA COM RESPONSABILIDADE: Comerciantes do Buritis manifestam pela flexibilização

Manifestação-ABB

Comerciantes do bairro Buritis se manifestam em prol da flexibilização das regras de funcionamento do comércio. Após mais de 40 dias de atividades suspensas, muitas empresas estão sucumbindo e pensam em demissões, encerramentos e há risco de quebradeira. Sem ter datas para balizar planejamentos, os empresários não conseguem definir a estratégia e questionam as ações lideradas pela Prefeitura, visto que Belo Horizonte é uma das capitais onde há um bom controle da pandemia.

Um grupo com mais de 30 empresas situadas no bairro está organizando um manifesto para chamar a atenção da Prefeitura e pedir que o assunto entre em pauta e um planejamento seja posto para que as “mortes de CNPJ´s” não sejam maiores que as “possíveis mortes de CPF´s”.

O que os comerciantes querem é a abertura do comércio com responsabilidade:

  • Abertura sem aglomeração de pessoas e com distanciamento social;
  • Exigência de uso de máscaras por trabalhadores e consumidores;
  • Disponibilização de pontos com dispensadores de álcool em gel e todas as medidas de higiene apontadas pelas autoridades;
  • Continuar o fomento de canais on-line para atender clientes;
  • Priorizar o trabalho remoto de todos os membros da equipe que assim puderem atuar;
  • Flexibilizar e realizar escalas alternadas de trabalho para que os funcionários que dependam do transporte público possam transitar em horários mais tranquilos;
  • Cuidar dos idosos e pessoas de grupos de risco, mantendo seus empregos, mas preservando-os em casa.

Diversos segmentos estão se organizando e colocando propostas para que a Prefeitura tome medidas. No final de abril, diversas entidades se uniram e apresentaram o PLANO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES DO COMÉRCIO E EMPREGO. O documento foi organizado pelo Sindilojas-BH, Sincovaga-BH, Sindimaco, Sincagen, Setra-BH, SINCODIV-MG, AMIS, ABRASEL e ABRASCE e foi entregue à Prefeitura. É uma excelente iniciativa para que um norte seja colocado e que Belo Horizonte consiga sair da quarentena de forma segura e eficaz. Veja a proposta em sindilojasbh.com.br .

 

rodapé---fevereiro 2020

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter