Associação cobra melhorias no trânsito e transporte da região

Capa trânsito 1

Uma das preocupações da ABB é com a mobilidade dentro do bairro. São várias lutas no decorrer dos anos para sanar os gargalos do transporte e do trânsito no Buritis.  Dentro da Comissão Regional de Transporte e Trânsito (CRTT), a ABB busca levantar e resolver questões como linhas de ônibus e trânsito no bairro.

Uma das preocupações da ABB é o trânsito na Avenida Mário Werneck com a instalação do drive thru do Burger King, ao lado da Uni-BH. Além da entrada da faculdade, ainda existe o ponto de ônibus próximo, e o receio é de que quando as restrições da pandemia acabarem os problemas na região sejam maiores.

De acordo com a BHTrans, o UNI-BH está em processo de licenciamento junto ao órgão para que melhorias possam ser realizadas no trânsito da região, com proposta de criação de baias para que possa melhorar a circulação no local.

Nas últimas reuniões da CRTT, a ABB também solicitou campanha educativa para melhorar a travessia dos pedestres na avenida Aggeo Pio Sobrinho, rua Eli Seabra Filho e rua Josefino Aleixo. Os moradores e frequentadores do supermercado Dia e do sacolão que fica na mesma direção estão reclamando da dificuldade de atravessar, mesmo com o redutor de velocidade e das faixas de pedestres existentes.

A ABB também tem questionado e cobrado melhorias com relação aos ônibus que atendem o bairro e superlotação. Também foi solicitada a criação de uma linha que atenda a parte alta do bairro, em especial a rua Ulisses Marcondes Escobar e arredores. Foi apresentada uma proposta de alteração do itinerário da linha 9206 para que possa atender essa região, mas a proposta ainda está aguardando trâmites legais para implantação.

rodapé--agosto-2021