(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Conselho de Meio Ambiente aprova empreendimento no Buritis

antropizada

 

E mais um empreendimento para o nosso bairro foi aprovado no Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM). Na reunião ordinária de 16 de dezembro de 2020 foi referendada a construção de edificação comercial na Avenida Engenheiro Carlos Goulart lote 1 quadra 29 (terreno imediatamente ao lado do MC Donald’s que inclusive já foi utilizado como estacionamento do restaurante Racho fundo).

É uma intervenção em Área de Proteção Permanente (APP), porém a mesma já está antropizada, ou seja, as características originais da área já foram alteradas. Outro ponto a ser destacado é que local é dotado de infraestrutura urbana como luz, passeio e meio-fio. Tais particularidades possibilitam o uso da área observando a manutenção de pelo menos 70% de área permeável e distanciamento de 15 metros do curso do rio.

Durante a fase dos debates o conselheiro titular Paulo Gomide, representante da Associação do Bairro Buritis (ABB), alertou que aquela área tem histórico de inundação efetiva e que o empreendimento corre o risco de ser impactado por chuvas de maior volume. Roberto Maychel Soares da Silveira, conselheiro do setor técnico representante do Conselho Regional de Biologia (CRBIO), pediu a palavra e demonstrou com fotos os estragos que a chuva havia provocado no local em janeiro de 2020, referendando as palavras de Paulo Gomide.

Após as ponderações houve a votação da matéria e a maioria dos conselheiros do COMAM aprovou a intervenção em APP para implantação do empreendimento comercial na Avenida Engenheiro Carlos Goulart. O voto da Associação do Bairro Buritis foi pela abstenção, o que foi seguido por outros dois conselheiros.

rodapé---dezembro2020

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter