Entenda como o Buritis atingiu 108 casos confirmados desde março

O Buritis atingiu 108 casos de Coronavírus segundo relatório publicado pela PBH no dia 29/07/2020. Infelizmente dois dos casos vieram a óbito. De acordo com os dados que vem sendo monitorados pela ABB, há uma defasagem de aproximadamente 20 dias no apontamento da informação. O último caso registrado de um morador no último relatório é do dia 09/07.

Observamos que no último relatório no dia 09/07, o último caso era do dia 15/06.No relatório apresentado agora, na qual a “data de corte” é dia 24/07, foram adicionados 25 casos antes de 15/06. E de 16/06 a 09/07, ou seja, em 24 dias, somaram mais 23 casos.

Sendo assim, diante dos atrasos nas informações, não podemos afirmar que não existem casos recentes. Provavelmente no relatório do final do mês haverão dados novos para o mês de julho.

20200730 - Grafico Covid Buritis

Avaliando a taxa de crescimento, ela se mantém estável e abaixo da taxa de Belo Horizonte. O crescimento que vem sendo observado no bairro tem um fator R0=1,03, ou seja, mais baixo que o observado em BH (R0=1,07). O R0 mede a transmissibilidade do vírus. O R0 indica o número de indivíduos que serão contaminados a partir de uma pessoa com o vírus. Além da taxa de crescimento ser inferior a de BH, o percentual da população atingida é de aproximadamente 0,36% (BH é de 0,76%).

Os dados apresentados pela PBH estão disponíveis para download aqui. A qualificação apresentada corresponde ao endereço de residência das pessoas. Logo, não significa que a contaminação se deu na própria localidade.

Apesar dos bons resultados nessa pandemia, é muito importante reforçar que todos precisam manter o engajamento nas medidas de proteção à segurança e saúde: uso de máscara, lavar as mãos com frequência, usar o álcool gel e principalmente, não aglomerar pessoas em lugar algum. Vamos superar a pandemia tendo paciência, disciplina e atitude, cada um fazendo a sua parte.

rodapé---junho 2020

Comentários(2)

1. REPLY
    Yolanda Antunesdisse

São muitos casos para um bairro que não é tão grande e ainda com óbitos…alguma coisa tem que ser feita para conscientizar os moradores dos cuidados a serem tomados, tamanha irresponsabilidade não se cuidar e ainda infectar outros

2. REPLY
    Alexandre Primoladisse

Parabéns a ABB, Especialmente na sua representatividade e importância.
    Excelente esclarecimento nessa hora em que a cidade se prepara para uma pequena abertura.
    Acredito que decorridos tanto tempo desde o primeiro caso confirmado, todos já estão cientes e sabedores da necessidade de seguir as orientações.
    Vamos conviver com essa Pandemia por muito tempo e somos obrigados a mudar nossos hábitos.
    O comércio, as indústrias e a vida não pode e não deve parar.
    Temos que mudar os paradigmas, a cultura e principalmente o senso comum.
    Lembro do “SUGISMUNDO” quando ainda criança, das pistolas usadas para vacinar, terror… de qualquer criança daquela época… Resistimos, saímos vivos e estamos aqui hoje vivendo mais uma situação atípica. Vamos sair dessa, basta cada um fazer a sua parte.
    Fé! Juízo! E muita esperança.