(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Fala do presidente: A diretoria é nova, mas o bom trabalho será mantido

Pág. 02_Fala do presidente

Recebemos o bastão para o próximo biênio na Associação do Bairro Buritis, com umas caras novas e outras nem tanto, mas com a promessa de nunca deixar o bastão cair.

Nesses quase 25 anos de existência, a Associação foi muito bem representada por voluntários que vestem a camisa das causas comunitárias. Os protagonistas, nem sempre são reconhecidos, mas têm a certeza do bom combate, focando sempre nos objetivos principais da ABB que são buscar melhorias não só para nosso bairro e sim para nossa cidade.

Em nome da diretoria atual, agradecemos aos nossos antecessores, aos que confiaram em nos eleger e peço para que fiquem tranquilos, pois vamos nos esforçar ao máximo nessa luta diária em prol da comunidade.

Muitas coisas evoluíram em nosso bairro nos últimos anos, mas temos ainda uma longa caminhada em nossas demandas. 

A partir desta edição, vamos solicitar ainda mais a sua ajuda – morador, comerciante e visitante do nosso bairro. Com a maior parte das repartições públicas fechadas devido à pandemia, muitos serviços são ativados por meio de plataformas online. 

Nos diversos grupos existentes no bairro, conseguimos monitorar muitas demandas, como buraco nas ruas, faixa de pedestres apagada, perturbação do sossego e por aí vai. Porém, isso seria muito mais efetivo se fosse demandado no local correto. 

A Prefeitura de Belo Horizonte possui um aplicativo que se chama PBH APP. Lá, você consegue cadastrar em tempo real a maior parte de suas demandas. Após a criação e assim que for gerado o protocolo da demanda, solicitamos que envie para a ABB via WhatsApp, e-mail ou postado em nosso site na aba demandas, que cobraremos da Regional ou do órgão competente uma posição sobre o assunto. 

Por fim, quando estava finalizando este artigo para o Jornal, em um de nossos grupos, após várias opiniões postadas, o morador Alexandre escreveu “ouvir muitas notícias negativas, também nos faz adoecer”. Sabemos que a situação não está fácil para ninguém, muitas perdas, mas esse post faz todo sentido. Temos que superar! 

É tempo de esperança. Creia, cada um em sua fé, que vamos sair dessa situação mais maduros. Não é o fim, mas sim o recomeço, disse a voz da esperança. Vamos ajudar quem precisa, vamos construir, contribuir, agir dentro da possibilidade de cada um e não o contrário. Lembre-se não só do seu umbigo, mas também daqueles que podem estar passando dificuldades, seja financeira, mental ou espiritual. Ligue para seus amigos, se tiver condições, ajude a quem precisa. No bairro existem vários projetos sociais, que sem trégua trabalham incessantemente ajudando aos mais necessitados. Procure e se encaixe em um desses, não espere o sensacionalismo da TV informando que uma tragédia ocorreu em algum lugar para doar. Seja generoso! Tem muita gente com fome. Um pacote de macarrão, um sabonete, um litro de óleo não vão te deixar mais pobre. Ajude e garanto que verá que a sua situação é muito melhor do que imaginava.

Fiquem com Deus!

Rômulo Belfort

Empresário do Buritis, 41 anos, Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Pitágoras, Técnico em TI e Informática pelo CETAI, Técnico em Contabilidade pelo Colégio Comercial Nossa Senhora da Piedade.  (Diretor da D’ CASTRO INFORMÁTICA) Contato pelo e-mail: romulo@dcastroinformatica.com.br.

rodapé---fevereiro 2021

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter