Familiares de Vítimas da Backer conversam com a ABB e falam dos desafios e da falta de assistência da empresa

Pag 3 - Vitimas Backer

Familiares das vítimas de intoxicação por dietilenoglicol e monoetilenoglicol encontrados na cerveja Belorizontina da Cervejaria Backer estiveram na Associação do Bairro Buritis para falar sobre as dificuldades que estão tendo no andamento do caso. Flávia Schayer, esposa do Cristiano que segue internado, e Cristiane Assis filha da Sra. Maria Augusta que faleceu em Pompéu, contaram suas histórias, dramas e sofrimentos que tem passado até o momento. A entrevista foi transmitida ao vivo na página facebook.com/associacaobairroburitis. O Buritis, que ficou no epicentro do caso, onde muitas pessoas consumiram a cerveja, acabou sendo uma importante ponte para desvendar que a causa unia pacientes com quadros similares hospitalizados em diversos locais. Sem a mobilização do bairro em torno dos esclarecimentos, talvez fosse mais difícil para a Polícia e demais autoridades elucidassem o caso. As vítimas aguardam os desfechos mas frisam que a empresa Backer não tem dado nenhuma assistência. A ABB está atenta a todo o desenrolar desses fatos e é solidária a todas as vítimas afetadas.

rodapé---fevereiro 2020