PBH APP pode auxiliar na atuação das Polícias Civil e Militar em casos envolvendo flanelinhas

Nessa terça-feira dia 10/09/2019 foi realizada reunião, coordenada pelo Delegado Flávio Grossi, responsável pela 4ª Delegacia de Polícia Civil no Buritis com representantes da Secretaria de Segurança e Prevenção, em conjunto a integrantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, a fim tratar sobre o “Aplicativo PBH”, que dispõe sobre várias funcionalidades de interesse da Polícia Civil.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Associação do Bairro Buritis, Braulio Lara, o Comandante de Setor da 126 Cia da Polícia Miltar, Ten. Bruneiffer, Juliana Azevedo, Coordenadora da Operação Flanelinha da Secretaria de Segurança e Prevenção do Município e o Subinspetor Jaime Costa, do Departamento de Ordem Pública da Guarda Municipal.

Os representantes municipais, explicaram que uma das funcionalidades do aplicativo é a “denúncia de atuação de flanelinhas”. Dentro do sistema é possível identificar a vítima, local do evento criminoso, inclusive com referência geográfica e fotografia do autor. Os dados são consolidados de forma gráfica, facilitando a análise criminal por região.

Na reunião, já ficou acordado que os fatos ocorridos na área AISP 8, serão transmitidos diretamente a 4ª DPC, facilitando e qualificando a investigação neste tipo de crime.

Screenshot_20190911-193502_PBH APP

Screenshot_20190911-193451_PBH APP