Projeto para Pista de Bicicross começa a tomar forma

20181114 - Pista Praca Javert Barros - Antes e Depois

O projeto para criar uma pista de bicicross no Buritis foi inicialmente desenhado afim de nortear os trabalhos de planejamento para a futura implantação.O local é uma praça, ainda não implantada, no final da Av. José O. Vaz.

20180608 - Croqui Praça Rua Dr Javert Barros - Rua Antônio Bacha - Av Jose de Oliveira Vaz

A idéia é que o local tenha a pista de bicicross circulada por uma pista de caminhada. Para isso acontecer, deverá ser colocado passeio que contornará a praça em toda sua extensão. No local onde já existe uma vegetação com árvores será reservado para instalação de academia a céu aberto, bancos e mesas para que os moradores possam desfrutar do ambiente da melhor forma possível.

WhatsApp Image 2018-07-27 at 22.51.49

Em agosto de 2018 foram protocolados três ofícios na Regional Oeste solicitando a melhoria da iluminação do local, a disponibilização da academia a céu-aberto e uma melhoria da superfície do asfalto (o objetivo é de ao interditar parcialmente a via, praticantes de skate, patins e afins possam usar a rua para prática das atividades).

20181027 - Foto do Local Praca Javert Barros

Não existe prazo para a conclusão mas a Associação do Bairro Buritis está mobilizada para tentar fazer com que esse projeto prospere e seja implantado

bicicross

RodapéPosts

Comentários(5)

1. REPLY
    Luiz Moraisdisse

SENSACIOANL IDEIA E INCENTIVO AO ESPORTE. ESPORTE É VIDA. BIKE É VIDA. CRIANÇAS LONGE DOS VIDEOGAMES E DROGAS. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!!!!! http://www.magrelas.com.br

2. REPLY
    João Pedro Melodisse

Excelente!!! Estamos esperando ansiosamente pela pista de skate.

3. REPLY
    Fernandodisse

Essa pusta não pode ser feita numa praça aberta da forma que foi feita no projeto. Acho que deve fazer lazer desse tipi dentro de parques, como Aggeo, Parque Mangabeiras e muitos outros. Essa praça com motocross não haverá controle de pessoas e horários. Trará transtornos aos moradores aos arredores sem precedentes. Além da poeira e sugeira que causará nas chuvas. Um absurdo de.projeto que se vê só no Brasil. Isso sebfaz em oarque para controle de pessoas. Se tornará num ponto de encontro de pessoas de bem, mas principalmente de marginais. Um.projeto desse tem que ser mais bem elaborado e não pensar apenas no lazer de alguns, mas sim no impacto que possa gerar. Onde já se viu uma pista de bicicros no meio de um bairro? Que faça debtro do.parque que o bairro já tem. Que há controle de entrada e saída de pessoas.

• REPLY
      Eliete Pintodisse

Finalmente alguém que raciocina. Parabens eu não conseguiria expor melhor a questão. Parece que as pessoas estão vivendo num mundo paralelo, bem diferente do real

• REPLY