Rede de Comerciantes Protegidos está sendo implantada no Buritis

15 de março deu-se início a instalação da Rede de Comerciantes Protegidos do bairro Buritis, uma iniciativa da Associação de Moradores do Bairro Buritis, sob a coordenação da 126ª Cia da Polícia Militar e apoio dos voluntários da ABB, Bráulio Lara e Paulo Gomide.

Com uma grande presença de empresários, bastante interessados em conhecer o projeto, o encontro aconteceu nas instalações da Unibh, onde a Polícia Militar, através da Oficial Tenente Lívia, apresentou a proposta da Rede e sua estrutura.

Durante a palestra surgiram muitas dúvidas, muitos exemplos e tudo isto enriqueceu bastante o conteúdo, prendendo a atenção de todos presentes.

Outras reuniões serão promovidas durante a fase de implantação da rede.

Espera-se, depois de totalmente implantada, a rede funcione em toda extensão da Avenida Professor Mário Werneck e suas ramificações.

Atingindo esta meta, a sensação de segurança será intensificada entre os empresários, funcionários e moradores. Já para os delinquentes a sensação de insegurança será real e a presença da Polícia Militar será cirúrgica e produtiva, sem abrir mão do policiamento ostensivo.

Cabe lembrar que a Avenida Professor Mário Werneck já conta com câmeras do Olho Vivo (Vigília Buritis), o que tem levado a Polícia a aumentar o volume de detenções e cada vez mais em menor tempo.

A Cia 126 da Polícia Militar está sendo comandada pelo Major Godinho, que a assumiu no mês de março e está mostrando a que veio.