Reunião Anfitriã – Bate papo com Marina Marques da UNI-BH

Recebemos nessa data a Gerente de Relações Institucionais da UNI-BH, Marina Marques. Entre diversos assuntos sobre a interação entre UNI-BH e o bairro Buritis, a Associação do Bairro Buritis pontuou diversos assuntos e abriu espaço para que melhorias sejam trazidas para o bairro, visto que a UNI-BH é um dispositivo muito impactante na vida do mesmo.

20170502 - Reuniao Anfitriã com Marina Marques UNI-BH

Veja abaixo o resumo técnico da ata da reunião:

Marina fala sobre as reclamações sobre o trânsito e que tem pensado em um projeto de proximidade com o Buritis.

Falou sobre o projeto Campus Aberto, onde se pretende prestar serviços para a comunidade do bairro.

Marina fala sobre a importância de comunicar a à comunidade sobre os eventos que acontecem no campus. Para que os moradores se programem.

Braulio fala sobre o problema de estabelecimentos comerciais com sons muito altos.

Braulio fala sobre a questão das vans com Marina e pergunta sua visão sobre o assunto e se tem alguma solução.

Marina cita a questão da abertura da passagem da rua no estacionamento do Uni e BHTrans (Projeto Anel do Buritis), mas que teve uma orientação de que não seria possível por questão de segurança do COP.

Braulio pergunta se o Uni-BH tem algum controle sobre as vans de estudantes. Marina fala que essa não é uma questão da instituição, mas que existe uma área destinada às vans.

Ela tem intenção em falar com BHTrans para aumentar a fiscalização.

Braulio reforça a importância dos moradores terem acesso à agenda dos eventos no Uni-BH. Marina diz que é totalmente possível fornecer essa informação para a associação.

Saulo pergunta sobre como a associação pode ter acesso às informações de que acontece no Uni-BH que é relevante para a comunidade.

Marina confirma que nos informará até semana que vem sobre a agenda do projeto Campus Aberto.

Braulio fala da possibilidade da ABB pautar algumas demandas à Uni-BH como projetos acadêmicos. Ela fala que é possível apresentar as demandas que eles farão o encaminhando ao departamento responsável.

Braulio pergunta porque em grandes eventos o estacionamento do Uni-BH não é utilizado. Marina explica que é uma questão de segurança do próprio órgão que aluga o espaço.

Saulo pergunta sobre a possibilidade de usar as redes sociais do Uni-Bh para comunicações para os moradores. Marina responde que pode ser analisado caso a caso.

Braulio questiona sobre a possibilidade de utilização de um espaço de apoio da ABB dentro da estrutura do Uni-BH. Marina diz para encaminhar a demanda oficialmente que irá avaliá-la.

Braulio agradece a presença de Marina e reforça a importância da aproximação da Associação com todos os atores influentes no bairro.

Braulio informa sobre o fechamento da Av Henrique Badaró Portugal no próximo domingo, 07/05 como um evento teste da prefeitura e pede o apoio de todos para que o projeto se torne um evento permanente do bairro.