(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Rua Paulo Surette será mão única

20171229_104422

A BHTrans iniciou ontem intervenções na Rua Paulo Surette, que liga a Av. Professor Mário Werneck na Rua Tereza Mota Valadares. A pavimentação da rua é um caos mas pior ainda é que a circulação de pedestres e carros não era definida pois a delimitação de onde era passeio e onde era rua não estava clara.

A Associação do Bairro Buritis oficiou a Regional Oeste, BHTrans e Secretaria de Obras (Ofício 43/2017. Veja na íntegra: 20171206 – Oficio ABB – 2017-43 – Regional Oeste-SMOBI-BHTrans – Pavimentacao Paulo Surette) alegando que:

Com a implantação dos semáforos nos cruzamentos da Av. Prof. Mário Werneck com Ruas Consul Walter e Eng. Aluisio Rocha, a utilização da Rua Paulo Surette passou a ser fundamental para a circulação dos carros nos quarteirões adjacentes, se tornando a principal via para os moradores fazerem retornos na região. Sendo assim, solicitamos URGENTEMENTE a pavimentação da referida rua que encontra-se com restos de concreto complementando a parte sem asfalto na via. Além disso, solicitamos as devidas sinalizações da mesma para a circulação com segurança de veículos e pedestres.

A BHTRans efetivou a sinalização e a Rua Paulo Surette será mão única subindo da Av. Professor Mário Werneck para a Rua Tereza Mota Valadares. Além disso será implantado o passeio utilizando os blocos limitadores (“gelo baiano”), de acordo com os técnicos da BH Trans que estavam no local. Nesse momento, as fitas e limitadores plásticos estão sendo usados para delimitar o passeio por onde passarão os pedestres (nesse local ficavam estacionados carros da oficina da esquina e os pedestres tinham que andar pelo meio da rua).

20171229_104431

20171229_104139

20171229_104127

Outros dificultadores:

Existe uma bomba da COPASA que ficará no meio do passeio e uma entrada de garagem que terá que ser nivelada para que o passeio fique contínuo, permitindo por exemplo uma circulação de cadeiras de rodas. Além disso, a iluminação pública tem que ser ativada no local. E o pavimento tem que ser refeito pois essa rua foi pavimentada com restos de concreto de construções.

Estacionamento na Rua

Será permitido apenas do lado do passeio (lado esquerdo), paralelo à rua e não mais 90 graus. Os veículos que estacionam na academia terão que sair sempre subindo a rua e para acessar a avenida Professor Mário Werneck, deverão passar pela Rua Consul Walter.

 

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentários(2)

  1. REPLY
    Brenodisse

    Enviei uma solicitação para a BHTrans e obtive essa resposta:
    “A BHTRANS informa que solicitou a Regional Oeste o tratamento do pavimento da rua Paulo Surette, porem, em funcao de restricao de verba o pavimento nao sera alterado.
    No momento a BHTRANS vai implantar mao unica de circulacao na rua Paulo Surette e sinalizar para o estacionamento paralelo, melhorando as condicoes de circulacao pelo local.”

    • REPLY
      Braulio Laradisse

      Essa parte do pavimento estamos pressionando a Regional Oeste pois além dessa rua temos diversas ruas em estado ruim e que precisam de recapeamento.

Enviar um comentário