Rua Vereador Tancredo Guimarães finalmente é restaurada no Estoril

A rua Vereador Tancredo Guimarães há vários anos estava interditada por bota fora, isto é, era esquecida pelo poder público. Este esquecimento acarretou em deteorização e erosão de parte da via.

O vereador Elvis Cortes colocou uma faixa no local dizendo que os moradores o agradeciam por ter “revitalizado” a rua, após 10 anos de interdição. Porém a única intervenção feita foi a retirada do bota fora. Esta remoção, ao contrário do que se esperava, acabou piorando a situação no local, pois a lama arrastada pelas enxurradas passaram a não ter a barreira do bota fora e passou a invadir a pista da rua Aspásia de Miranda Mourão, prejudicando o trânsito e a passagem de pedestres.

A deposição de entulhos voltou e com as chuvas a situação agravou-se.

Para corrigir estes problemas, foi preciso mostrar o problema como ele realmente era e não fazer “maquiagens” e isto foi feito.

A partir do vídeo veiculado no site, Facebook da ABB e no Meu Bairro Buritis, a sociedade pôde ver o tamanho do problema e o que realmente era necessário fazer.

Por uma ação do coordenador Regional Oeste, Sylvio Malta, deu-se início às obras de recuperação e reestruturação da Rua Vereador Tancredo Guimarães.

Agradecemos o apoio do vereador Elvis Cortes que chamou a atenção para o local.

Mais uma conquista da comunidade em favor de todos.

Comentário(1)

1. REPLY
    Nellodisse

Parabéns pela iniciativa! Mas é importante notar que apenas este é apenas um pequeno pedaço da rua. Na parte superior ainda existe um grande trecho de terra, sem captação da água da chuva que desce dentro do lote de um proprietário. Além disso o esgoto passa por uma mangueira (gambiarra) da COPASA e sempre arrebenta lançando esgoto a céu aberto nesta canaleta do vídeo. Lembro ainda que existe um parque abandonado na mesma rua.