TAC entre moradores e bares da Vitório Magnavacca foi homologado

Finalmente o TAC estabelecendo critérios entre moradores e bares da Rua Vitório Magnavacca foi homologado pelo Judiciário a partir da Camara de Conciliação realizada pela Polícia Civil.

O termo foi assinado por todos os bares, representantes da UNI-BH, representantes dos moradores e também pela Associação do Bairro Buritis.

Entre os pontos pactuados, o mais importante deles é que os bares tem que encerrar suas atividades comerciais até 0h00 sendo que até 0h30 tem que estar com portas fechadas.

Abaixo, conheça todos os pontos acertados:

• A UNI-BH realizará campanhas de orientação aos alunos para a não realização de eventos na Rua Vitório Magnavacca e informando sobre locais mais adequados para a realização de grandes eventos (calouradas principalmente).
  • A ABB fará a comunicação juntamente com moradores e comerciantes para a promoção de um convívio harmônico no local.
  • Os bares da Rua Vitório Magnavacca não farão promoção de eventos estudantis. Ficou acordado que será restringido na Rua eventos que atraem grande aglomeração de pessoas.
  • A PMMG será acionada para viabilizar que uma viatura ou a Base Móvel Comunitária fique na Rua com objetivo de coibir atos delituosos no local, permanência de ambulantes vendendo bebidas alcoólicas, os quais denigrem a imagem familiar dos bares e restaurantes em funcionamento no local, e também limitar a atuação de baderneiros e a utilização de carros de som que causam a perturbação do sossêgo dos moradores da região.
  • Os comerciantes se comprometem a ENCERRAR seus atendimentos e venda de bebidas alccólicas e similares até às 00:00h (meia-noite) e o fechamento das portas dos estabelecimentos até as 00:30h (meia-noite e trinta minutos); caso haja clientes nos estabelecimentos comerciais usufruindo dos serviços prestados este serão convidados a permanecer no interior dos estabelecimentos comerciais já fechados.
  • Os comerciantes se comprometem também a produzir placas de aviso contendo o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, deixando-as em locais visíveis ao público.
  • As partes se comprometem a manter diálogo aberto, civilizado, na resolução de qualquer conflito vindouro.

Comentário(1)

1. REPLY
    Morgana di bernardidisse

Eu nunca conheci uma associação de bairro tão competente e séria como esta. Parabéns.