(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Ecoponto UNIBH para coleta de óleo de cozinha

Ecoponto UNIBH para coleta de óleo de cozinha

EcopontoUNIBH

Você sabia que no Brasil são consumidos cerca de 19 litros de óleo per capita ao ano? Se considerarmos que 12 litros desse óleo não são absorvidos pelos alimentos, que é uma estimativa muito conservadora, são cerca de 7 litros de óleo por pessoa sendo jogados pela pia.

IMG-20180613-WA0046

É importante frisar que 01 litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água potável. O óleo descartado de forma irregular chega aos lençóis freáticos, nas margens de rios e mananciais. Assim, é absorvido por plantas e microorganismos que decompõem a matéria, afetando o metabolismo das bactérias, chegando ao solo e poluindo-o. Além disso, a impermeabilização do solo causada pelo descarte incorreto do óleo, contribui para a ocorrência de enchentes em períodos de chuva, que tanto afeta nosso bairro.

Com o intuito de mudar essa prática do descarte incorreto de óleo na pia e com a ajuda de todo a comunidade do Buritis, a partir do dia 12/06/2018, teremos disponíveis 3 locais de coleta do óleo para que todos realizem o descarte correto. Vamos juntos nessa!!! Tragam o óleo em garrafas descartáveis bem lacradas.

O ponto principal que ficará na UNIBH na portaria da Avenida Mário Werneck. Além deste Outros dois pontos: Portaria Rua Líbero Leone, 259 e próximo aos laboratórios de Química e Biologia dentro do campus Buritis.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter