Fórum Buritis na Política

logo-forum-quadrado

O projeto do Fórum Buritis na Política tem como objetivo criar um espaço por meio de diversos encontros para discutir com pretensos candidatos que pretendem atuar em prol das pautas do Bairro Buritis juntamente às esferas municipal, estadual e federal. É uma importante forma com que cada um tem como atuar exercendo sua cidadania.

A história nos mostra é que no calor dos períodos de campanhas eleitorais escondem a verdadeira realidade de quem são as pessoas que realmente tem propensão a trabalhar com a comunidade mesmo fora dos períodos eleitorais. Em suma, depois que a eleição passa, aqueles candidatos interessados por ajudar o nosso bairro somem. Os que não se elegem, diante da frustração da derrota, desaparecem. Os eleitos pelo menos tem gabinetes onde podem ser procurados. Mas mesmo assim, não se engajam para realmente contribuir para as soluções para os problemas da comunidade. Até porque às vezes estão ligados a outros propósitos e diretrizes de atuação. Alguns ainda justificam sua ausência, mas a grande maioria sequer dá retorno. Diante desse cenário a ABB criou o Fórum para justamente trazer à tona a discussão sobre pretensos candidatos que gostariam de engajar nos problemas do bairro e por isso ter uma visibilidade via nossos canais de comunicação.

Mas apenas mostrar interesse não é suficiente. Será apenas o primeiro passo. A questão é que precisamos acompanhar essas pessoas, passado-presente, e saber se realmente serão candidatos que poderemos contar no futuro. Existem regras na legislação eleitoral que não permitem que pessoas façam campanha antecipadamente. No entanto, qualquer um pode se dizer um pré-candidato mesmo ainda não estando filiado a partido político (o prazo para filiação é de 6 meses antes da data da eleição).

Então, o que a ABB espera com o Fórum BURITIS NA POLÍTICA é conhecer as pessoas que pretendem se candidatar, debater pautas do bairro e principalmente, depois dessa data, certificar se realmente são pessoas que vão se engajar, verdadeiramente, nas nossas causas e assim dar visibilidade a suas futuras candidaturas, a fim de que nós moradores possamos escolher aqueles que melhor nos representarão.

Histórico:

1º Fórum Buritis na Política (21/11/2017)

Pré-candidatos 2018 se apresentaram no 1º Forum Buritis na Política

Assista o vídeo completo do I Fórum Buritis na Política