Desde 1996 nós, da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Buritis (ABB), juntamente com alguns moradores e parceiros, vimos realizando ações que buscam melhorar a qualidade de vida no nosso bairro e conquistar benefícios para toda a comunidade.

Como resultado do trabalho voluntário e muita luta conseguimos barrar a construção de grandes empreendimentos que trariam prejuízos e caos para a região. Abaixo segue algumas destas conquistas:

• Implementamos a coleta seletiva no bairro
  • Em parceria com a Polícia Militar implantamos o projeto “Vizinhos Protegidos”
  • Criamos o informativo “Folha Buritis”

Somos uma associação que tem uma sede e realiza reuniões de diretoria, abertas à comunidade, todas as terças-feiras, a partir das 20h, em nossa sede que fica na Av. Prof. Mário Werneck, 1685 (Portaria 1 da UNI-BH).

Pelo reconhecimento da sua representatividade, trabalho sério e comprometido com o bem coletivo esta associação é citada constantemente na mídia da capital mineira, tendo participação em inúmeras reportagens de jornais, rádio e televisão, dando destaque aos problemas do bairro e também às atividades da associação.

Seja um Associado

Participe e faça do seu bairro um lugar melhor.