(31) 98654-0010
contato@associacaobairroburitis.com.br

Notícias

Buritis acumula em 4 meses 60 casos de coronavírus e 1 óbito

Casos Coronavirus

O Buritis atingiu 60 casos de Coronavírus segundo relatório publicado pela PBH no dia 09/07/2020. Infelizmente um dos casos veio a óbito. De acordo com os dados que vem sendo monitorados pela ABB, há uma defasagem de aproximadamente 20 dias no apontamento da informação. O último caso registrado de um morador é do dia 15/06. Sendo assim, diante dos atrasos nas informações, não podemos afirmar que não existem casos recentes. Provavelmente no relatório do final do mês haverão dados novos para o mês de junho.

60 Casos coronavirus ate 9-7-2020

O crescimento que vem sendo observado no bairro tem um fator R0=1,03, ou seja, mais baixo que o observado em BH (R0=1,13). O R0 mede a transmissibilidade do vírus. O R0 indica o número de indivíduos que serão contaminados a partir de uma pessoa com o vírus. Além da taxa de crescimento ser inferior a de BH, o percentual da população atingida é pouco menor que 0,2%.

Apesar dos bons resultados nessa pandemia, é muito importante reforçar que todos precisam manter o engajamento nas medidas de proteção à segurança e saúde: uso de máscara, lavar as mãos com frequência, usar o álcool gel e principalmente, não aglomerar pessoas em lugar algum. Vamos superar a pandemia tendo paciência, disciplina e atitude, cada um fazendo a sua parte.

rodapé---junho 2020

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentários(3)

  1. REPLY
    Felipedisse

    Como vcs sabem que são apenas 60 casos ?

    • REPLY
      Braulio Laradisse

      Pedimos detalhamento do relatório da PBH (Boletim Epidemiológico).

  2. REPLY
    Felipedisse

    Prazer eu sou 1 caso recente

Enviar um comentário